#descricaodaimagem: Cartaz retangular de fundo verde e rosa. No canto superior esquerdo está escrito em branco “Curso Professores em Formação”, com “ação” destacado em rosa. Abaixo, com fonte rosa, o nome da série “professores em formação: reconexões escolares". No canto esquerdo, em caixa alta e com fonte branca, a temática do curso “Uso de imagens na Educação”. Além disso, ao fundo há imagens de peças de quebra cabeça na cor roxa. Abaixo do tema, na cor branca, o nome do convidado do encontro —  professor Roberto Novaes (UFRJ). Embaixo, na cor rosa está escrito o local da transmissão — “plataforma zoom”. No canto inferior direito, sobre o fundo rosa, está a data e o horário do evento — 7 de novembro de 2023, das 20h às 22h. Abaixo da data estão as seguintes informações: “link para inscrição” e um QR code. Na borda inferior, faixa branca com as logos da UFRJ, da Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ, do CAp-UFRJ, do IGEO-UFRJ, do NEQUAT-UFRJ, e também o Instagram do NEQUAT e FAPERJ. @nequat. Descrição finalizada.

🚨🚨🚨 ATENÇÃO professores, estudantes e demais profissionais da educação!
📌O coletivo do Curso “Professores em FormAÇÃO: a Educação Ambiental em uma Abordagem Transdisciplinar” convida a todes para a próxima aula: “O Uso de Imagens na Educação” com o professor convidado Beto Novaes da UFRJ.
Propomos dar continuidade ao estudo sobre as possibilidades de trabalhar com a linguagem do audiovisual na escola.
📝Desenvolver temas, com foco na Educação Ambiental, utilizando vídeos.
📝Estimular habilidades necessárias.
📝Exercitar o olhar.
📝Aprender e fazer no coletivo.
📣 Assim, temos muito a
conversar! Esperamos você na nossa roda para que juntos possamos trilhar caminhos afetivos e produtivos no dia 07 de novembro de 2023 (terça-feira), das 20:00 às 22:00, pela plataforma Zoom. O link será enviado por e-mail aos inscritos.
📌Para se inscrever e obter informações sobre o calendário de aulas , acesse o formulário pelo QR Code do card, ou em https://forms.gle/cVAYtzaUwWXTEXwM6

Agora só falta você!🪁