Curso Professores em Formação:a Educação Ambiental em uma Abordagem Transdisciplinar

Módulo 3 – Escola Como Lugar da Experimentação–II: Vivências e Possibilidades em Educação Ambiental

A busca de abordagens metodológicas amplia a produção de um acervo de material didático transdisciplinar. A possibilidade de fazer a “caixa de areia” nas escolas facilita transitar por diferentes áreas do conhecimento, bem como obter múltiplas leituras em diferentes contextos escolares, e “ir além” do objeto criado, elaborando coletivamente propostas de inserção local.

Aula 1: 02 de outubro (3ª feira)
Horário: Das 9h às 17h.
Local: IGEO/UFRJ (Ilha do Fundão, Prédio do CCMN, Rio de Janeiro).

Manhã:
9h às 12h – Entendendo a construção da “caixa de areia”, com Manoel Fernandes e equipe do GeoCart (Departamento de Geografia, IGEO/UFRJ).
Tarde:
13h às 17h – Preparação de atividades inter e transdisciplinares com a “caixa de areia”.

Aula 2: 06 de novembro (3ª feira)
Horário: Das 9h às 17h.
Local:  Escola selecionada.
Telefone:(21) 2428-1952

9h às 17h – Construção da “caixa de areia”: conceitos, metodologias e práticas de trabalho.

Atenção: As inscrições para o Módulo 3 estão abertas.

Cartaz  de Divulgação Curso Módulo 3