Curso Professores em Formação:a Educação Ambiental em uma Abordagem Transdisciplinar

Módulo 2 – Escola Como Lugar da Experimentação – I: Vivências e Possibilidades e Educação Ambiental

Neste módulo teremos a oportunidade de dialogar com os professores Walter Kohan, Cristiano Brasil e Rafael Straforini sobre as múltiplas relações sociais, culturais, políticas e ambientais que construímos através das nossas práticas pedagógicas. O contexto escolar será a base empírica de estudo e ação. Vivenciar e refletir sobre essas práticas potencializa a produção de um vasto material didático para se trabalhar com a Educação Ambiental.

Aula 1: 30 de agosto (5ª feira)
Horário: Das 9h às 17h.
Local: CAp/UFRJ (Rua J.J. Seabra, s/n, Lagoa).

Manhã:
9h às 12h – Narrativas com Cristiano Brasil (Letras-UFRJ/ Escola Municipal de Magé).
Tarde:
13h às 15h – Caixa de Experiências
15h às 17h – Diálogos com Walter Kohan (ProPEd/UERJ).

Aula 2: 20 de setembro (5ª feira)
Horário: Das 9h às 17h.
Local: Escola Municipal Professor Teófilo Moreira da Costa
R. Esperança, 387 – Vargem Grande, Rio de Janeiro – RJ, 22785-590
Telefone:(21) 2428-1952

Atenção: Saída da Cidade Universitária, Ilha do Fundão (IGEO/UFRJ), às 7:45h.

9h às 17h – Diálogos com Rafael Straforini (UNICAMP) e Angélica Consenza na Construção Coletiva de Atividades na Escola Municipal Professor Teófilo Moreira da Costa.

Atenção: As inscrições para o Módulo 3 estão abertas.

Cartaz  de Divulgação Curso Módulo 2