#descricaodaimagem: Cartaz de fundo verde e rosa. No canto superior esquerdo está escrito em branco “Curso Professores em Formação”, com “ação” destacado em rosa. Abaixo, com fonte rosa, o nome da série “Oficinas e Estudos: Reconexões Escolares”. No canto esquerdo, em caixa alta e com fonte branca, o nome e o tema da oficina: “Nos fios da Memória e da Percepção: Outras Metodologias na Educação Básica”.  Além disso, ao fundo há imagens de peças de quebra cabeça na cor roxa. Abaixo do tema, na cor branca, o nome das convidadas oficineiras:  Professoras Syrléa Marques e Beatriz Rebello. Embaixo, na cor rosa está escrito o local da oficina: CAp/UFRJ, na Rua José Joaquim Seabra s/n, Lagoa, RJ. No canto inferior direito, há duas mãos mexendo, que sinalizam que haverá tradução para LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Abaixo disso, sobre o fundo rosa, está a data e o horário da oficina: 2 de dezembro de 2023, das 9h às 16h. Abaixo da data estão as seguintes informações: “link para inscrição” e um QR code. Na borda inferior, uma faixa branca com as logos da UFRJ, da Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ, do CAp-UFRJ, do IGEO-UFRJ, do NEQUAT-UFRJ, da Faperj e também o Instagram do NEQUAT: @nequat. Descrição finalizada.

📣 ATENÇÃO pessoal, é esse sábado!!
📚O coletivo do Curso “Professores em FormAÇÃO: a Educação Ambiental em uma Abordagem Transdisciplinar” convida a todes para a Oficina & Estudos “Nos Fios da Memória e da Percepção: Outras Metodologias na Educação Básica”, com as professoras convidadas Syrléa Marques e Beatriz Rebello.
Propomos uma imersão nas representações e percepções dos diferentes sujeitos.
📝Daremos centralidade à História Oral e ao Mapa Participativo como inspirações pedagógicas para estimular experiências didáticas com estudantes da Educação Básica.
📌Assim, temos muito a conversar!
Esperamos vocês no dia 02 de dezembro de 2023 (sábado), das 9:00 às 16:00, no CAp UFRJ, para que juntos possamos construir formas mais plurais de pensar o conhecimento escolar!
📌Para se inscrever e obter informações, acesse o formulário pelo QR Code do card, ou em https://forms.gle/YERMKkVGmDMa1jMC8
Agora só falta você!🪁