Curso de capacitação em monitoramento de fogo por satélite no Cerrado

O Laboratório de Aplicação de Satélites Ambientais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LASA/UFRJ) em conjunto com o Instituto Internacional de Educação do Brasil através do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF, na sigla em inglês para Critical Ecosystem Partnership Fund) vem por este meio convidar a sua instituição a participar da 1ª edição Curso de capacitação em Monitoramento de fogo por satélite no Cerrado, que irá decorrer nos dias 4 e 5 de Novembro, entre as 14h00 e as 18h00 (Brasília). O curso será ministrado gratuitamente e de forma online via plataforma Google Meets.

Partilhamos o resumo do curso no final deste e-mail, o folder de divulgação em anexo. Mais informações sobre a programação e a inscrição em:

As inscrições estão abertas até o dia 29 de outubro. Você receberá um e-mail de confirmação da inscrição e posteriormente outro e-mail com a homologação da inscrição e o link para acesso ao curso (Devido a restrições da plataforma, as vagas serão limitadas).

A capacitação é dirigida a gestores, brigadistas e bombeiros que atuam em Unidades de Conservação, Terras Indígenas e RPPNs do bioma Cerrado. Ao final do curso será disponibilizado certificado de participação. Em anexo partilhamos o cartaz de divulgação.

Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional via lasa@igeo.ufrj.br.

Esperamos poder contar com sua participação e agradecemos desde já o apoio na divulgação a potenciais interessados.

Atenciosamente,

Equipe LASA/UFRJ e IEB/CEPF