Oficina - Direitos Humanos Digitais
O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) FGV Direito SP convida docentes do IGEO UFRJ e discentes de licenciatura para a Oficina sobre Direitos Humanos Digitais. Apoio: Prof. Dr. Edson Farias Mellodo, Diretor; Suhelem Dias, Assessoria de Tecnologia de Informação e Comunicação.

A oficina será um espaço para docentes compartilharem situações envolvendo direitos humanos digitais. Os facilitadores abordarão aspectos jurídicos envolvendo estas situações. Vamos discutir soluções aos problemas enfrentados, sob os aspectos jurídico e pedagógico.

Olá, comunidade do IGEO!
Gostaríamos de convidar todos os docentes e licenciandos para a oficina de Direitos Humanos Digitais! Esta oficina visa discutir casos concretos da vivência das(os) educadoras(es) que possam servir de exemplo para a formação em direitos humanos digitais. Assim, os participantes da oficina poderão enviar anonimamente casos vivenciados na prática docente para que os palestrantes forneçam opções de solução de conflitos.

Exemplo: exposição de dados sensíveis durante a aula, obrigatoriedade de abertura de câmera ou não etc.
A oficina será oferecida no dia 21/07/2021 (quarta-feira) das 18h às 20h pelo Google Meet. É necessário efetuar a inscrição, pois a oficina conta com o limite de 50 participantes para que seja possível realizar as dinâmicas propostas pelos palestrantes. Esta oficina não será gravada, logo não será possível assisti-la posteriormente.
Para fazer a sua inscrição, acesse:https://forms.gle/xsKUNkrjW38QhE9E6.
As inscrições permanecerão abertas enquanto houver vagas disponíveis, por isso, não perca tempo e efetue hoje sua inscrição!
Atenção: O link para a atividade prévia, encontra-se disponível na mensagem ao final da inscrição.
Esperamos por você!

Tags: #Oficina, #Direitos Humanos Digitais, #IGEO UFRJ, #FGV-SP, #oficina gratuita, #docentes, #licenciandos, #sala de aula, #aula online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *