Esse assunto é fogo!

E será que o fogo é sempre inimigo do meio ambiente?

Assista ao vídeo em nosso canal do Youtube LASA-UFRJ, o vídeo é voltado para a educação infantil, ensino fundamental e para todos aqueles que querem saber mais sobe a ocorrência de queimadas e incêndios florestais no Cerrado e Pantanal.

No Brasil, os incêndios florestais e as queimadas ocorrem todos os anos, mas vocês sabem qual a diferença entre eles? E será que o fogo é sempre inimigo do meio ambiente? Nem sempre! Em alguns casos ele é, na verdade, o melhor amigo de alguns seres vivos. Não acredita? Vem aprender com a gente!
Assista ao vídeo em nosso canal do youtube LASA-UFRJ (https://youtu.be/K_v8cVcFZSY), o vídeo é voltado para a educação infantil e ensino fundamental e para todos aqueles que querem saber mais sobre a ocorrência de queimadas e incêndios florestais no Cerrado e Pantanal. O material foi desenvolvido para uso das Secretarias de Educação, escolas públicas/privadas, organizações educativas e ONGs.
A inserção da Educação Ambiental no currículo escolar através de projetos que atinjam o público infanto-juvenil é fundamental para o maior conhecimento das realidades socioambientais em nosso país, contribuindo para a participação na solução de problemas nos níveis regional, nacional e global.
Esta é uma iniciativa dos Projetos Andurá e Nolledi, financiados pelo CNPQ/PREVFOGO
Coordenação: Renata Libonati (LASA-UFRJ) e Letícia Garcia (LEI-UFMS).
Elenco: Lara Prado – Brigite; Fernanda Jannuzzelli – Begônia; Moira Junqueira – Ana
Realização: Contos e Parlendas, Esquindô Lê Lê e Damião Cia

Tags: #LASA-UFRJ, #incêndios, #incêndios florestais, #meio ambiente, #infanto-juvenil, #queimadas.