I Encontro Casa da Ciência e CCMN: experiências sobre popularização da ciência.

Local: Salão Nobre – CCMN
Dia: 20/9/2019
Horário: 9h

A Casa da Ciência – Centro Cultural de Ciência e Tecnologia da UFRJ realiza, desde 1995, ações na área de popularização da ciência e através de atividades distintas vem contribuindo para uma maior aproximação da universidade com a população. Foram inúmeras exposições, ciclos de palestras, oficinas, teatro, mostras de vídeos, seminários, debates… Nesse momento em que a ciência e a educação são atacadas e questionadas, é muito importante intensificar nosso papel como divulgadores de ciência.

Diversas unidades do CCMN já desenvolveram parcerias e projetos bem sucedidos com a Casa da Ciência. Nesse encontro, servidores da equipe da Casa e Fátima Brito, diretora da Divisão de Programas, farão uma breve apresentação do seu histórico e ações previstas para os próximos anos. A perspectiva do encontro é pensar possíveis parcerias em ações já existentes e na construção de novas ações de divulgação científica.

Vamos participar e pensar juntos em propostas que possam contribuir e fortalecer uma cultura de ciência no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *