IV Feira de Ciências e Mostra Científica Estadual em Geodiversidade
Jovem Cintista
Apresentação de trabalhos de alunos do ensino Fundamental e Médio/ Técnico do RJ.
Envio de trabalhos prorrogado até 31 de agosto 2024
Local: UFRJ - Ilha do Fundão. Av. Athos da Silveira Ramos, 398-616. Cidade Universitária do Rio de Janeiro - Instituto de Geociências (IGEO)

A IV Feira e Mostra Científica Estadual em Geodiversidade (FeMCE-Geo) será realizada na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Campus Fundão, através do Instituto de Geociências (IGEO), com a participação de alunos das redes pública e privada do Ensino Fundamental e Médio/Técnico de todo o Estado do Rio de Janeiro. O conceito de geodiversidade envolve as variedades de ambientes, fenômenos e processos que produzem as paisagens, rochas, minerais, fósseis e solos que são o substrato para a vida na Terra. Assim a geodiversidade envolve diferentes assuntos nas áreas das Ciências Matemáticas da Natureza e da Terra, Ciências da Saúde e Ciências Humanas, porque envolve a relação entre as pessoas, a paisagem e a cultura.

Data e horário de realização: Dias 10 e 11 de outubro de 2024 (Online). Dia 24 de outubro de 2024 (Presencial).
Saiba mais em: projetopibiac.wixsite.com

Email: 2femcegeo@gmail.com