A Direção do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio de Janeiro, torna público o veemente repúdio de nossa comunidade com relação aos atos de barbárie praticados ontem na capital federal por terroristas que visavam não apenas depredar o patrimônio público, mas sobretudo vilipendiar os três poderes da República, democrática e constitucionalmente constituídos em nosso país. Por considerar que a liberdade de expressão não inclui atentados à democracia, o corpo social do Instituto de Geociências espera que sejam investigadas as ações e as omissões de autoridades, agentes públicos e demais cidadãos. Garantido o amplo direito de defesa e respeitado o devido processo legal, confiamos que a Lei seja aplicada com rigor contra todos aqueles envolvidos nestas ações criminosas.

Direção do Instituto de Geociências

Tags: IGEO UFRJ, nota de repúdio, terrorismo, patrimônio público, democracia.