MODELO EXPERIMENTAL COMPACTO SEMIPRESENCIAL DE OFICINA DE VOZ: SENSIBILIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO SOBRE SAÚDE VOCAL DO PROFESSOR E LICENCIANDOS
O Projeto de Aperfeiçoamento da Expressão Oral e Saúde Vocal para Professores e Licenciandos, do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFRJ, propõe um modelo experimental compacto de Oficina de Voz com formato semipresencial: três encontros presenciais, intercalados por período de treinamento individual com base em exercícios vocais compilados, vivenciados no primeiro encontro e enviados virtualmente aos participantes.
A promoção em saúde da voz tem como objetivo informar e orientar o sujeito sobre os cuidados relacionados à sua saúde vocal, possibilitando ao indivíduo, com o conhecimento adquirido a respeito de suas demandas individuais, reconhecer, vigiar e se proteger de fatores danosos à sua qualidade de vida.
CCMN – OFICINA DE VOZ – GRUPO DE ATÉ 30 PESSOAS
PALESTRA DE ORIENTAÇÃO E VIVÊNCIAS CORPORAIS
21/05/2019 – GRAVAÇÃO DAS VOZES E PREENCHIMENTO DE PROTOCOLOS COM DOIS PROFISSIONAIS À DISPOSIÇÃO DOS PARTICIPANTES – sala 4 da Decania do CCMN – escalonamento – 8:00 às 13:00 h – 15 min/pessoa para gravação da voz. Marcar o horário no momento da inscrição.
23/05/2019 – PALESTRA E VIVÊNCIAS – Estúdio ATIVIDA da Decania do CCMN – 8:30 às 12:00 h
25/06/2019 – DEVOLUTIVA E ORIENTAÇÃO – sala 4 da Decania do CCMN – escalonamento – 8h00 às 13:00 h
Coordenação: Dra.Lidia Becker Fonoaudióloga, Especialista em Voz Professora Adjunta do Depto de Fonoaudiologia – Faculdade de Medicina- UFRJ
Uma voz com intensidade reduzida sugere sensações negativas. Uma intensidade adequada e boa articulação inspira clareza de ideias e de pensamentos, confiança, credibilidade.