MODELO EXPERIMENTAL COMPACTO SEMIPRESENCIAL DE OFICINA DE VOZ: SENSIBILIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO SOBRE SAÚDE VOCAL DO PROFESSOR E LICENCIANDOS

O Projeto de Aperfeiçoamento da Expressão Oral e Saúde Vocal para Professores e Licenciandos, do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFRJ, propõe um modelo experimental compacto de Oficina de Voz com formato semipresencial: três encontros presenciais, intercalados por período de treinamento individual com base em exercícios vocais compilados, vivenciados no primeiro encontro e enviados virtualmente aos participantes.

A promoção em saúde da voz tem como objetivo informar e orientar o sujeito sobre os cuidados relacionados à sua saúde vocal, possibilitando ao indivíduo, com o conhecimento adquirido a respeito de suas demandas individuais, reconhecer, vigiar e se proteger de fatores danosos à sua qualidade de vida.

CCMN – OFICINA DE VOZ – GRUPO DE ATÉ 30 PESSOAS

As inscrições poderão ser feitas através do email decania@ccmn.ufrj.br.
No ato da inscrição o participante deverá indicar o horário de sua preferência para o OFICINA DE VOZ dia 21/05/2019, Caso este já esteja preenchido outras opções serão sugeridas. Neste primeiro dia serão apenas 15 minutos: 8:00h; 8:15h, 8:30 h e assim por diante, até as 13:00 h.  Como dois profissionais ficarão responsáveis pela gravação serão recebidos dois participantes em cada horário.

PALESTRA DE ORIENTAÇÃO E VIVÊNCIAS CORPORAIS

21/05/2019 – GRAVAÇÃO DAS VOZES E PREENCHIMENTO DE PROTOCOLOS COM DOIS PROFISSIONAIS À DISPOSIÇÃO DOS PARTICIPANTES – sala 4 da Decania do CCMN – escalonamento – 8:00 às 13:00 h – 15 min/pessoa para gravação da voz. Marcar o horário no momento da inscrição.

23/05/2019 – PALESTRA E VIVÊNCIAS – Estúdio ATIVIDA da Decania do CCMN – 8:30 às 12:00 h

25/06/2019 – DEVOLUTIVA E ORIENTAÇÃO – sala 4 da Decania do CCMN – escalonamento – 8h00 às 13:00 h

Coordenação: Dra.Lidia Becker Fonoaudióloga, Especialista em Voz Professora Adjunta do Depto de Fonoaudiologia – Faculdade de Medicina- UFRJ

Uma voz com intensidade reduzida sugere sensações negativas. Uma intensidade adequada e boa articulação inspira clareza de ideias e de pensamentos, confiança, credibilidade.

Acesse aqui o PDF de divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *