O projeto CINE CT é uma iniciativa da Decania do Centro de Tecnologia da UFRJ e tem o objetivo não só de aproximar a linguagem estética audiovisual do âmbito universitário, trazendo docentes, técnicos administrativos, alunos e visitantes para sessões mensais de cinema, mas, sobretudo, fazer do Salão Nobre um ponto de encontro para se provocar diversos assuntos e rediscutir o nosso papel na sociedade. Pensando na importância da arte-educação-audiovisual e nas vantagens dessa ferramenta para o processo de socialização.

A atividade consiste na apresentação de filmes, e tem como formato, promover palestras ao término das exibições no sentido de fomentar novos olhares e entendimentos sobre questões de ordem-crítico-social.

Com apoio do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UFRJ, a exibição dos filmes e das palestras ocorre sempre na última 6ª-feira de cada mês no Salão Nobre.

Na abertura do CINE CT exibimos o filme The Silence of Others, e tivemos o prazer de contar com a palestra do fabuloso pensador Prof. Evandro Ouriques, da ECO/UFRJ.

Para a próxima edição, dia 30/08 (sexta-feira), às 12h, no Salão Nobre da Decania do Centro de Tecnologia da UFRJ, vamos apresentar o filme Circo Voador – A Nave, de Taina Meneses, e após exibição teremos palestra com a intrépida atriz, produtora, escritora e programadora do Circo Voador, Maria Juça. Solicitamos possibilidades de divulgação, como também, de contar com sua presença prestigiando a nossa programação.

Em tempo: DIA 30/08, PRÓXIMA SEXTA-FEIRA!!!