#descricaodaimagem: Cartaz de fundo verde e rosa. No canto superior esquerdo está escrito em branco “Curso Professores em Formação”, com “ação” destacado em rosa. Abaixo, com fonte rosa, o nome da série “Diálogos Virtuosos: Reconexões Escolares”. No canto esquerdo, em caixa alta e com fonte branca, o nome e o tema: “Olhares Diante dos Diferentes Cenários na Escola.” Abaixo, escrito também na cor branca encontram-se os nomes dos convidados — Professores Diomário Silva, Laís Silva e Paulo Henrique Andrade. Abaixo, escrito em rosa, está a plataforma de transmissão — o Zoom. Ao fundo há imagens de peças de quebra cabeça na cor rosa. No canto inferior direito, há duas mãos mexendo, que sinaliza que há tradução para LIBRAS (língua brasileira de sinais). Abaixo disso, sobre o fundo rosa, está a data e o horário do evento — 28 de maio de 2024, das 20h às 22h. Embaixo há o QR code do link de inscrição.  Na borda inferior, há uma faixa branca com as logos da UFRJ, da Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ, do CAp-UFRJ, do IGEO- UFRJ, do NEQUAT-UFRJ, o instagram do Nequat, que é @nequat.ufrj, e a logo da Faperj, que apoia o projeto Reconexões Escolares.

🔊 🔊🔊ATENÇÃO PROFESSORES E ESTUDANTES!
Esperamos que estejam bem!
É com alegria que entramos em contato para dar continuidade aos nossos estudos sobre a Educação Ambiental!
📌 Estamos iniciando o módulo de 2024 do curso “Professores em FormAção: A Educação Ambiental em uma Abordagem Transdisciplinar.
A proposta do curso é promover estudos e debates no campo da educaçâo escolar ao desenvolver temas com foco nas questões ambientais.
📚 Através de rodas de conversa, oficinas didáticas, trabalhos de campo e outras atividades, buscamos formas de ensinar/aprender que valorizam os diferentes saberes, a produção coletiva, o lúdico e a cidadania.
O que importa é manter a reflexão permanente das/nas nossas práticas docentes.
📌Para iniciar os trabalhos em 2024 retomamos a Série Diálogos Virtuosos – Reconexões Escolares com mesa redonda “Olhares Diante dos Diferentes Cenários da Escola”, com os professores convidados Diomário Silva, Laís Silva e Silva, e Paulo Henrique Barbosa de Andrade.
Será no dia 28/05/2024, terça-feira, das 20:00 às 22:00, pela Plataforma Zoom. Inscrições pelo link https://forms.gle/tkZ3D9WbswarQxrM9
📚 Falaremos sobre os novos/velhos sentidos da escola, e os processos e fenômenos presentes no cotidiano escolar.
Contamos com a sua presença!
Agora só falta você! 🪁