Republicação
Fonte: https://www.parque.ufrj.br/parque-tecnologico-da-ufrj-apoia-candidatos-ao-programa-doutor-empreendedor/

Já estão abertas as inscrições para o programa Doutor Empreendedor da FAPERJ e o Parque Tecnológico da UFRJ apoia os candidatos no desenvolvimento dos seus negócios.

Para participar do programa, os doutores precisarão se instalar em algum ambiente promotor de empreendimentos inovadores do Estado do Rio de Janeiro, ou seja, organizações, programas ou iniciativas de apoio ao desenvolvimento de empresas nascentes de base tecnológica. O Parque Tecnológico da UFRJ é um desses ambientes e está aberto para receber
os candidatos que submeterão seus projetos ao Edital e necessitam obter a carta de intenção do mecanismo.

O principal objetivo do programa é fomentar a aplicação de resultados de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação conduzidos por doutores residentes no Estado do Rio de Janeiro em empreendimentos baseados no conhecimento científico e tecnológico. Os Doutores Empreendedores receberão uma bolsa de subsistência no valor de R$ 4.100,00 por 24 meses, além de um auxílio de até R$ 50 mil para a execução do projeto. Também poderão contar com um bolsista de Iniciação Tecnológica FAPERJ para atuar em sua equipe.

Para inscrições e mais informações sobre os serviços disponíveis pelo Parque para apoiar o desenvolvimento desses negócios de base científica e tecnológica, acesse:

– Chamada de apoio do Parque: link

– Formulário de inscrição no programa de apoio do Parque: link

– Edital Faperj: link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *